sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Marionetas da Feira - "12 Anos de Pequena Gente Manipulada"


Em 2000, Rui Sousa começou a sua carreira de «marionetista» profissional, com a sua companhia "Marionetas da Feira", com o primeiro espectáculo de nome "Brainstorming". Foi o nome que marcou o início de um percurso cheio de experiências, inovações, e de tradição, e que felizmente já dura12 anos.

As "Marionetas da Feira", provenientes de Paços de Brandão, Santa Maria da Feira, expõem na Galeria 302 do Grupo Desportivo Santander Totta um resumo deste percurso (2000 - 2012), onde podem ser apreciadas marionetas dos mais variados materiais, e das mais variadas técnicas.

"12 Anos De Pequena Gente Manipulada" é uma mostra que representa uma imagem global de pequenos e médios «seres» que são criados pela nossa companhia. Estes ganham «vida» própria quando por momentos é-lhes emprestada a alma do «manipulador». Alma e Energia que entranhadas nas marionetas são objecto da nossa observação quando a «olho nu» captamos as suas expressões.

A inauguração desta exposição realiza-se a 3 de Fevereiro, às 17 horas na Galeria 302.
Rua 5 de Outubro 310 - Porto.

Esta exposição estará patente na Galeria 302, até ao dia 24 de Fevereiro e pode ser visitada de 2.ª a 6.ª feira, das 10 horas às 21 horas.
mais informações em http://www.ruisousa.pt

Sem comentários: