segunda-feira, maio 23, 2016

Exposição de 18 Maio a 30 Outubro CONTOS POR UM FIO MARIONETAS DE OLGA NEVES -Museu da Marioneta de Lisboa

CONTOS POR UM FIO – MARIONETAS DE OLGA NEVES



«[…] Mesmo que pareçam dormir, [as marionetas] estão a soltar palavras silenciosas (só quem usa a imaginação as consegue escutar), palavras que mais não são que o fio condutor para se conhecer, mais de perto, as histórias que elas têm para nos contar. É por isso que cada marioneta tem um fio, um fio que se puxa, e puxa, e puxa, até ele ser do tamanho da sala, da casa, da rua, da cidade… E agarrados a ele sai-se pelo mundo, um mundo de histórias presas por um fio».
Ana Meireles

Uma história que começa mas não termina nos contos tradicionais: a exposição CONTOS POR UM FIO – com marionetas de Olga Neves –, parte dos contos tradicionais para criar histórias vivas, unidas pelos fios das narrativas e das marionetas.
Com personagens que adquirem corpo e realidade, CONTOS POR UM FIO transporta o visitante a esse mundo onírico dos ‘Contos de Fada’.
O Lago dos Cisnes (Tchaikovsky), As Fadas (Charles Perrault), O Capuchinho Vermelho (Charles Perrault), O Sapateiro e os Anões (irmãos Grimm) e Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)

CONTOS POR UM FIO – MARIONETAS DE OLGA NEVES, exposição, Museu da Marioneta, 18 Maio a 30 Outubro, entrada livre (algumas peças estarão expostas no circuito da exposição permanente; o acesso a essas áreas pressupõe a aquisição do bilhete de entrada no Museu, sujeito aos descontos e gratuidades normais)

Sem comentários: