segunda-feira, maio 23, 2016

2ª edição do Festival EI! em Gondomar de 26 a 29 de Maio 2016



O EI!, que decorrerá entre 26 e 29 de maio de 2016, resulta de uma parceria entre a companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora e o Município de Gondomar com o apoio da DGArtes que acolhe companhias internacionais, bem como uma vasta programação de companhias de marionetas nacionais, com apresentações de sala e rua, exposições, conversas, feiras, mostras e concertos.
O EI! afirma-se nacional e internacionalmente como um espaço de programação contemporânea, inovadora e alternativa, de reconhecido mérito artístico e que neste ano que volta a acolher companhias internacionais (provenientes de Japão, Alemanha, Macau e Espanha), bem como uma vasta programação de companhias de marionetas nacionais, com apresentações de sala e rua.
É Encontro de gentes e artistas onde a marioneta se apresenta como uma arte cénica em plena evolução. Um espaço criativo onde diferentes criadores revelam a dimensão deste campo artístico que continua a explorar terrenos novos e imprevistos em dialética com outras formas de arte.
Passando pelas formas tradicionais portuguesas às experiências criativas mais contemporâneas, que se situam claramente para além das fronteiras mais evidentes da marioneta, passando pelas propostas dirigidas aos mais novos e pelas ações de formação e oficinas, o EI! tem como papel central a formação artística de distintos públicos e nesta segunda edição com particular interesse pelo Teatro de Marionetas no Oriente e as formas e técnicas tradicionais ancestrais destes povos com um passado artístico riquíssimo.
É uma oportunidade de manter o trabalho de contacto social que a companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora tem vindo a desenvolver, trabalhando na comunidade a dimensão cultural dinâmica e permanente da arte da marioneta levando este público a participar no EI! através da preparação de espetáculos comunitários e exposições do trabalho realizado.

Mais informações em :http://www.ei.marionetasmandragora.com/

Sem comentários: