quinta-feira, março 16, 2006

"O Teatro da Estrada " companhia do algarve a trabalhar com marionetas

A LENDA DA MOURA CÁSSIMA

O Teatro da Estrada - Associação Cultural de Alte estreou no dia 4 de Março no 1º Festival de Teatro de Loulé o Espectáculo de Marionetas "A Lenda da Moura Cássima". Os Cristãos e os Mouros, uma batalha sangrenta e, o fatal destino das três irmãs encantadas na fonte de Loulé. Uma reviravolta mágica e grotesca da Lenda num passeio à fonte das memórias. Um mergulho naquelas experiências vividas que ainda hoje se reflectem. Uma alusão à condição da mulher e à tentativa de domínio masculino. Um encontro entre diferentes artes em que todos os elementos dançam ao ritmo da história provocando o casamento entre o popular, o cómico e o absurdo.
Espectáculo de rua para público em geral.

Ficha Técnica
Criação Colectiva: Teatro da Estrada e La Baraque à Songes
Direcção Artística, Marionetas e Fantoches: Deborah Benveniste
Actriz: Adelaide Fonseca
Música: Sérgio Almeida e Fernando Aires
Construção de Cenários e Apoio Técnico: Vasco Luz
Pintura de Cenários: Daniel Vieira
Figurinos: Wika & Keta, Lda.
Divulgação e Produção: Sónia Maria

Próximos espectáculos:
Dia 18 de Março no Castelo de Loulé, dia 25 na Cerca do Convento, ambos pelas 11 horas e dia 26 de Março, no centro da Freguesia da Tôr, pelas 21 horas.

Contactos: Teatro da Estrada
Tlf: 289 478 263 ou 962780955
E-mail: teatrodaestrada@gmail.com
Gostamos de informar que o Teatro da Estrada existe desde 1998 e desde 2003 que produz espectáculos de carácter profissional além de ter uma sala própria onde acolhe um Festival de Teatro que já vai para a 7ª edição em Junho assim como, a promoção de uma Residência Artística que acontece desde Julho de 2003.
Assim sendo o Teatro da Estrada, está também associado a grupos e projectos internacionais como é o caso do Shifting Theatre- Companhia sediada em Inglaterra com projecto de máscaras (commedia dell´arte). As Marionetas sempre estiveram presentes não tanto em espectáculos próprios mas nos vários Festivais anteriores.
Obrigado pela oportunidade de divulgação do Teatro da Estrada
OBRIGADO NÓS!!!!Por existirem e gostarem de marionetas e um obrigado especial a Sónia Maria (Produtora do teatro da estrada)que nos enviou toda esta informação:

Sem comentários: