segunda-feira, abril 17, 2006

"TRULÉ "nos festivais de Istambul e Praga a representar Portugal

As prodigiosas mãos de luvas brancas de mago” vão participar em Istambul e Praga em Festivais Internacionais

As prodigiosas mãos, as mãos fantásticas, as divinas mãos, as luvas brancas de mago, a magia seduzida por fios de sonho, têm sido qualificações com que a crítica dos vários países por onde o TRULÉ tem actuado definem o trabalho apresentado.
Em Maio e Junho o grupo de Marionetas TRULÉ – Investigação de Formas Animadas, residente em Évora, irá participar e representar Portugal e a cidade de Évora respectivamente no 9th Istanbul International Puppet Festival e no World Festival of Puppet Art – Prague 2006.
Para a concretização destas deslocações o TRULÉ contou com os apoios da Câmara Municipal de Évora e do Ministério da Cultura/Instituto das Artes.
De anteriores deslocações a Festivais Internacionais recebeu na Polónia em Lódz um grande prémio (2001), na República Checa em Praga os prémios da melhor manipulação artística (2003) e de inovação na manipulação (2004) e na República Popular da China em Shanghai o prémio de Performance of Excellence (2005).
A Câmara Municipal de Évora atribuiu-lhe a medalha de Mérito Municipal – Classe Prata (2004).
www.trulemarionetas.com.sapo.pt / enviado por trulé /um grande abraço do blog para um "grande" marionetista Português que continua a representar o nosso pais por esse mundo fora

Sem comentários: