sábado, novembro 24, 2007

UNIMA PORTUGAL por José Gil da companhia S.A.Marionetas



a UNIMA-P é uma "coisa", que até hoje parece que toda a gente tem "medo de falar", eu pessoalmente não entendo o porque de tudo isto, visto que todos ou quase todos os marionetistas deste pais se conhecem, não somos assim tantos. penso que não vale a pena estar hoje em dia a tentar ir há procura da associação que se fez há muitos anos que segundo reza a história acabou com "os papeis todos nas mãos do Queiroga(marionetista de uma companhia penso que já extinta de matosinhos que agora não me lembro do nome pelo qual peço desde já desculpa)". todos sabemos que fazer uma nova associação dá algum trabalho e custa algum dinheiro, mas vamos lá ter todos um bocadinho de "tino" nas nossas cabeças, se não formos "NÓS" os marionetistas deste país a UNIMA-P numca vai existir, somente "NÓS" é que temos de nos "unir" e lutar pelos nossos direitos e pela nossa classe profissional ( eu sei que isto parece um discurso "sindical" mas não há outra maneira de dizer isto).
assim só resta uma "coisa" para acabar com a "coisa" antiga e começar "uma coisa nova", que é dividirmos a despesa por todos e criarmos a "UNIÃO" DOS MARIONETISTAS PORTUGUESES mais futuramente conhecida por "UNIMA-PORTUGAL" O Zé Alegria da companhia "Era uma Vez" de Évora e eu, no festival de marionetas de Alcobaça durante um jantar com a directora do museu da marioneta de lisboa, lançamos a "ideia" de se organizar o segundo encontro da marioneta portuguesa em 2008, no museu, juntando assim todos os marionetistas durante um dia para se finalmente criar a UNIMA-P. o primeiro encontro foi em èvora em 1994, já está na altura de se realizar outro penso eu, e depois o 3º encontro para norte mas espero que não seja só em 2084. por mim já estava feito espero por " mais alguém" que se chegue há frente. abraços!! divulguem a ideia!

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.