quarta-feira, novembro 12, 2008

enviar propostas até 3 de Dezembro 2008 para a 12º edição do “Marionetas na Cidade” de 1 a 11 de Outubro de 2009 na cidade de Alcobaça.


A companhia S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos, vai organizar a 12º edição do “Marionetas na Cidade” de 1 a 11 de Outubro de 2009 na cidade de Alcobaça.
Para que o “Festival Nacional de Teatro de Marionetas” continue a sua função, pedimos a todos os interessados que nos enviem as suas propostas até 3 de Dezembro de 2008.
A proposta deverá conter a seguinte informação:
- Nome da Companhia
- Morada / Telefone / e-mail
- Breve Historial
- Nome do Espectáculo
- Sinopse
- Duração do Espectáculo
- Ficha Artística
- Ficha Técnica de Som e Luz
- Altura / Profundidade / Largura
- Tempos de montagem e desmontagem
- Classificação etária
- Público alvo
- Fotografias do Espectáculo
- Vídeo (não obrigatório)
- Cachet para 1, 2 ou 4 Apresentações

Enviar para a seguinte morada:
S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos
“Marionetas na Cidade 2009”
Apartado 622
2460 – 901 Alcobaça

“Marionetas na Cidade” surgiu em 1998 como um projecto de divulgação da marioneta nas suas diversas vertentes. Então, como agora, pretendia-se proporcionar a um público carente de actividades culturais, não só o acesso a uma forma de arte pouco divulgada, embora profundamente enraizada no imaginário popular, mas também uma visão abrangente do panorama actual do teatro de marionetas.
Assim, nas onze edições anteriores, o festival manteve o objectivo fundamental e a periodicidade, conservando uma programação de cunho nacional onde sempre procurou privilegiar a diversidade.
Um dos pontos fulcrais é a recuperação, preservação e divulgação das formas tradicionais desta arte, através de uma programação específica, representando várias “famílias” do teatro de marionetas tradicional europeu.
Ao longo da sua existência, “Marionetas na Cidade” tem apresentado uma programação heterogénea, com espectáculos de qualidade, representativos de tendências diversas, dando continuidade à filosofia de programação que tem norteado desde o início o projecto.
É um festival já consolidado no panorama nacional, tendo-se tornado um ponto de referência e de encontro para as companhias de teatro de marionetas portuguesas.
Procura-se, com um formato alargado, consolidar o trabalho já efectuado em edições anteriores, pois o interesse por esta forma de arte está já disseminado com algum sucesso na região, abrindo assim o caminho para uma divulgação mais profunda e capaz de um maior impacto junto do público.

Presidente da S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos
Sofia Olivença Vinagre
Director Artístico do Festival “ Marionetas na Cidade”
José Manuel Valbom Gil

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens aos S.A.Marionetas!

Marionete Saude disse...

Adorei o blog.
Convido para visitar o Blog: www.marionetesaude.blogspot.com.
Um abraço
Bete EGB