segunda-feira, junho 22, 2009

Artemrede - PROGRAMAÇÃO 2010 - Propostas até dia 30 de Junho




A Artemrede é um projecto de desenvolvimento cultural de médio / longo prazo que visa a qualificação e o desenvolvimento da actividade cultural dos seus associados;
Da Artemrede fazem parte 17 municípios e 1 externato cooperativo, com diversos teatros associados;
O território abrangido é vasto e de elevada diversidade social, cultural e económica;
As condições arquitectónicas, de equipamento e de equipas técnicas nos teatros que integram a Artemrede são muito distintas, com as consequências que daí decorrem para a capacidade de acolhimento de espectáculos. Os riders técnicos dos equipamentos podem ser consultados no site www.artemrede.pt Contudo, o encaixe técnico não é factor determinante de exclusão imediata de um projecto, já que a Artemrede tem como missão a apresentação de espectáculos qualificantes.

NOTA: Não serão considerados projectos de companhias não profissionais.

Em 2010, o conceito de programação da Artemrede é:

CIDADES ENCENADAS - 5 sentidos para uma programação
- ouvindo a respiração dos lugares
- captando o odor dos caminhos
- saboreando as cores da vida
- tocando a memória dos espaços
- cruzando outros olhares

Idealmente, as propostas a enviar devem encaixar-se neste tema. No formulário será solicitada uma justificação da pertinência da proposta no âmbito daquele conceito.

Elementos a fornecer pelas companhias

A entrega, até às 18h00 do dia 30 de Junho de 2009, em suporte digital e em papel, da documentação completa de cada espectáculo, é da exclusiva responsabilidade das companhias e agentes artísticos. Até 24 de Julho de 2009 deverão ser fornecidos todos os esclarecimentos solicitados pela Artemrede após a verificação das propostas.

A Artemrede reserva-se o direito de não incluir no catálogo todas as propostas recebidas. As propostas integrantes do catálogo serão analisadas pelos associados e a selecção para a programação da Artemrede – em Outubro – é da sua exclusiva competência.

Sem comentários: