terça-feira, agosto 10, 2010

Avanteatro 2010 com a presença de 3 companhias de teatro de marionetas

Avanteatro
As artes de Palco na Festa do «Avante!»

A programação do Avanteatro para 2010 é composta, à semelhança dos anos anteriores, por espectáculos de teatro e teatro para a infância, dança, música, incluindo o Jazz, e cinema – documentário. Evocaremos Mário Barradas - Actor, encenador e grande figura do Teatro Português, antifascista e membro do PCP que dedicou toda a sua vida ao Teatro e lutou até aos últimos dias da sua vida por uma cultura ao serviço do povo. A descentralização cultural continua a ter um papel fundamental neste espaço, com a participação de alguns grupos e artistas de algumas regiões do País, tendo este ano também a participação de dois grupos de Espanha, de Teatro (Barcelona) e de Bailado (Sevilha).

No Teatro estarão presentes as peças “Tunning”, pela Companhia de Teatro de Almada, “SAGUÃO”, pelo Grupo ALOES, “O mentiroso“, pelo Grupo Intervalo e “Cabaret Literário”, pelos Projecte Margot.

No Teatro para a Infância vamos ter marionetas, com “SA Marionetas”, “A Tarumba”, “MACAPI”, uma oficina de Marionetas e, pela primeira vez na nossa Festa, um espectáculo de dança para o público jovem, pela Companhia de Dança de Almada.

No Teatro de Rua contamos com a participação do Grupo “O Bando”, com “Nós matámos o cão tinhoso!” e o Grupo “Este – Estação Teatral” (do Fundão).

No Cinema Documental apresentaremos o filme “Na esteira do Arsenal” que trata a história do Arsenal do Alfeite e do seu operariado.

Na dança, a Companhia de Clara Andermatt apresenta o seu espectáculo de dança contemporânea “Void”, para além de contarmos com o Grupo de Música e Bailado “Alma Flamenga” que fará um espectáculo de bailado em homenagem a Federico Garcia Lorca.

A música do Bar do Avanteatro conta com a participação de três grupos que se vêm afirmando no panorama musical e que já estiveram em festas anteriores - “O menino é Lindo”, “Os roncos do Diabo” e os “MELECHK MECHAIA”.

10.8.2010
O Gabinete de Imprensa da Festa do «Avante!»

Sem comentários: