sábado, junho 18, 2011

APELO A PRÉ-INSCRIÇÕES NO “CENA” - Sindicato dos Profissionais do Espectáculo e do Audiovisual


É com grande satisfação que anunciamos a concretização do projecto para um novo sindicato, como resultado de esforços empreendidos pelo Sindicato dos Músicos (SM), o Centro Profissional do Sector Audiovisual (CPAV) e a Plataforma dos Intermitentes, que temos vindo a anunciar há um ano.
Para isso precisamos da sua colaboração e demonstração de interesse. Segue em anexo a ficha de pré-inscrição no novo sindicato. Se nos devolver esta ficha, devidamente preenchida, estará a contribuir para comprovar a necessidade deste projecto e para viabilizar a sua constituição. Passará a integrar a nossa mailing list e será chamada/o à participação nas próximas iniciativas.

Pretendemos criar uma entidade nacional abrangente, que responda às questões laborais, de cidadania, valorização profissional e direitos sociais de quem trabalha na Música, do Teatro, da Dança, do Cinema, da Televisão, das Artes Circenses e de diversas outras Artes Performativas e Audiovisuais.
Apesar da recente desistência por parte do Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos (STE) em participar neste projecto, o Sindicato dos Músicos, o CPAV e a Plataforma dos Intermitentes contam já com a manifestação de interesse de uma grande quantidade de colegas. Tratam-se sobretudo de profissionais não sindicalizados que trabalham a recibos verdes e que precisam de uma organização sindical que as/os aceite neste enquadramento e as/os represente.
Nos últimos anos, a Plataforma dos Intermitentes, como organização informal, permitiu desenvolver iniciativas importantes e criar pontes entre os profissionais do sector e o Estado. Para continuar a defender a classe, é altura de passar para uma estrutura colectiva, que surja desta nossa necessidade de defesa dos nossos direitos e, uma organização com poder negocial para que esses direitos e necessidades possam ser ouvidos e defendidos junto dos governantes.
Um sindicato abrangente é absolutamente necessário para os profissionais das Artes e da Cultura, sem o qual não é possível regulamentar o nosso trabalho e alcançar reconhecimento profissional.


Mantenham-se informados através da nossa página no Facebook

www.intermitentes.org

Sem comentários: