segunda-feira, outubro 17, 2011

Já inaugurou a sede da UNIMA Portugal em Alcobaça



Caros associados e amigos da UNIMA Portugal decorreu no passado dia 15 de Outubro de 2011 pelas 16.00horas a cerimónia de abertura da sede da UNIMA Portugal bem como do Centro de Documentação UNIMA Portugal na cidade de Alcobaça. Nesta cerimonia esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça o Sr. Paulo Inácio, bem como todo o executivo do município; o Sr. Jacques Traudeu Secretário -Geral da UNIMA Internacional veio de Montreal (Canada) propositadamente para esta cerimonia o que nos deixou muito agradecidos.
Esteve ainda presente em representação da UNESCO a Sra. Anna-Paula Ormeche responsável pelos clubes UNESCO que a UNIMA Portugal vai integrar para o próximo ano. O Museu da Marioneta de Lisboa fez-se representar pela Directora a Sra. Maria José Santos e o Director do Mosteiro de Alcobaça o Sr. Jorge Sampaio também compareceram a esta cerimonia. Estiveram também mais de meia centena de representantes das várias estruturas profissionais de teatro de marionetas portuguesas. Foram várias as pessoas que neste mesmo dia ofereceram documentos para o Centro de Documentação, aos quais agradecemos aqui publicamente. Também não podemos de deixar de agradecer a todos os que desde o inicio da UNIMA em Portugal, trabalharam para que este sonho se torna-se realidade.
Assim dizemos um OBRIGADO! A José Russo, José Ramanho e Queiroga Santos que foram os anteriores Presidentes das direcções anteriores e obviamente os restantes membros dos corpos sociais e respectivos sócios, que de alguma forma foram também responsáveis pela realização deste sonho.

A sede da UNIMA Portugal este situada na rua 16 de Outubro nº7/9 na cidade de Alcobaça e pode ser visitada das 9.30 h. às 12.30h e das 14.00h às 17.00h. de segunda a sexta com marcação prévia para o e-mail presidente@unimaportugal.com
(estamos já a tentar com que se possa ter acesso durante os fim de semana, mas para já são os horários possíveis)
Abraços!!!
E não se esqueçam de enviar informação para podermos reenviar a todos os associados.

José Gil
(Presidente da Direcção da UNIMA Portugal)

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns UNIMA.Temos certeza de que a inauguração da sede é um passo muito importante para a preservação da cultura popular através das marionetas.E com certeza as gerações futuras serão agraciadas por essa importante iniciativa. Aqui no Brasil temos por costume citar um trecho da música de Raul Seixas que diz: "Sonho que se sonha só, é só um sonho que se só. mas sonho que se sonha junto é realidade".Abraços!