quinta-feira, julho 12, 2012

TRULÉ, mais um festival, mais uma viagem.


TRULÉ, mais um festival, mais uma viagem.

TRULÉ – Investigação de Formas Animadas vai deslocar-se a Gent, cidade da Bélgica, para participar na 24ª edição do International Puppetbuskersfestival. São cerca de 30 os grupos de marionetas que irão passar pelo Festival que se realiza entre 14 e 22 de Julho. No decorrer do Festival o TRULÉ vai realizar três representações do espetáculo Amores e Humores da Bonecada.
O espaço nobre onde se realizam os espetáculos há 23 anos é o jardim Figurentheatercentrum Europees, embora outros locais da cidade recebam grupos de marionetas.

Gent, uma cidade de 240 mil habitantes, prosperou entre os séculos XIII e XIX graças ao comércio de tecidos. A cidade oferece uma variedade de lugares interessantes. Entre eles os dois castelos medievais, muitos museus, conventos, igrejas e prédios históricos. Em nenhuma outra cidade da Bélgica existe uma listagem com tantos monumentos. Na Catedral Saint-Bavon, localizada em frente a uma praça no centro da cidade, numa capela lateral, está um dos quadros mais célebres da Europa: “A Adoração do Cordeiro Místico” pintada pelo pintor flamengo Jan van Eyck, em 1432.

Este é o próximo destino onde se vão exibir os Bonecos do TRULÉ nos dias 18, 19 e 20 de Julho.

Sem comentários: