terça-feira, outubro 09, 2012

15ª edição do festival “Marionetas na Cidade 2012” 13 e 14 Outubro 2012


15ª edição do festival “Marionetas na Cidade 2012”

A companhia S.A.Marionetas vem por esse meio anunciar que a 15ª edição do festival “Marionetas na Cidade” irá realizar-se nos próximos dias 13 e 14 de Outubro de 2012 na cidade de Alcobaça.
Ao fim de 15 anos vamos continuar a realizar um dos poucos festivais que neste país vem marcando a diferença no panorama artístico nacional.
A autarquia sempre apoiou a companhia e o festival e acreditamos que o irá continuar a fazer. Pelo que percebemos este atraso na resposta ao apoio que finalmente chegou, aconteceu devido às novas regras que as autarquias estão sujeitas. 15 anos depois vamos continuar com o “Marionetas na Cidade” novamente com o apoio da autarquia e dos nossos patrocinadores, sempre com o mesmos objetivos e motivações, o de apoiar e divulgar o teatro de marionetas feito em Portugal e de valorizar o nosso concelho.
Não vamos alimentar polémicas, vamos sim voltar a realizar este festival para que Alcobaça continue a ser por uns dias sempre em Outubro a capital do teatro de marionetas em Portugal.
Assim iremos ter uma feira de produtos relacionados com o teatro de marionetas junto ao mosteiro d Alcobaça nos dias 13 e 14 durante a tarde, com o apoio da Associação de Artesões e não só. Uma oficina de construção de marionetas orientada pela companhia Marionetas da Feira e os tradicionais Robertos no Mercado Municipal cumprindo a tradição. No dia 13 apresentaremos na Praça 25 de Abril ( junto ao mosteiro) os espetáculos “Theatrum Puparum” da S.A.Marionetas, pela primeira vez João Costa com o Teatro Dom Roberto e a companhia Umbigo apresenta “A menina que não gostava de livros” . Pelas 22.0h no café Tertúlia teremos “Na Palheta com…” desta vez com a companhia Mandrágora para falar da sua paixão pelos bonecos. Ainda dia 13 teremos pelas 23.00 horas no café Portugal uns convidados muito especiais com um concerto musical muito divertido e muitas marionetas os ”Miss Easy”. Dia 14 na Praça 25 de Abril o Mercadinho de marionetas continua durante toda a tarde e a companhia Ângela Ribeiro apresenta a peça “Viajando com Violeta | destino China”, a companhia Mandrágora apresenta ”Mãos de Sal” e as Marionetas da Feira apresentam a sua nova criação “Vozes de Burro”.
Viva o Teatro de Marionetas! Viva Alcobaça!

S.A.Marionetas - Teatro e Bonecos

MAIS INFORMAÇÕES EM WWW.SAMARIONETAS.COM

Sem comentários: