terça-feira, dezembro 27, 2016

S.A.Marionetas - Os números de 2016 110 Apresentações - 2 prémios internacionais – 6 Países – 11 produções em itinerância

S.A.Marionetas - Os números de 2016

110 Apresentações - 2 prémios internacionais – 6 Países – 11 produções em itinerância



O ano de 2016 foi, felizmente, trabalhoso e, mais uma vez, bastante viajado. Fizemos 110 apresentações de 11 produções originais da companhia, percorrendo Portugal de norte a sul passando ainda pelos Açores.

Representamos o nosso país em vários eventos um pouco por todo o mundo: em Espanha participámos no UNIMA World Congress 2016 and World Puppet Festival em San Sebastian/Tolosa; em França no Marionnet’IC 2016 - Côtes d’Armor/Binic; em Inglaterra no Lincoln Punch & Judy Festival; na Polónia no Animart World Puppet Carnival 2016 na cidade de Lodz; e na China no 5th Shanghai International Puppet Festival & Competition.

Com a participação nestes festivais recebemos os prémios para “Melhor Manipulação” com os espectáculos Dom Roberto e etc… na Polónia e na China “Inovação Artística” com o espectáculo etc…

Mais uma vez organizámos o festival Marionetas na Cidade em Alcobaça que já vai na sua 19ª edição, onde artistas nacionais e internacionais conviveram e animaram as ruas e salas do concelho de Alcobaça.

Durante todo o ano mantivemos um segredo bem guardado que, entretanto, já foi revelado! Participamos na versão portuguesa do musical da Broadway “Avenue Q” com encenação de Rui Melo. Fizemos as marionetas e ensinámos os actores/cantores a serem marionetistas! Está a dar muito trabalho, mas vai valer o esforço! A estreia está marcada para Fevereiro de 2017.

Foi um ano de muita aposta na itinerância em Portugal e em projectos de grande escala. Para o ano temos muitas surpresas pois fazemos 20 anos como estrutura profissional e 20 anos de festival Marionetas na Cidade.

Tudo isto não teria sido possível sem o apoio incondicional do Município de Alcobaça e Juntas de Freguesia do concelho, bem como do comércio e indústria locais. Na internacionalização o apoio veio da DGArtes/Ministério da Cultura, Fundação Oriente e Fundação GDA.

A todos o nosso MUITO OBRIGADO por continuarem a acreditar no projecto S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos.

Até breve e muitos e bons espectáculos!!!!
Dezembro 2016

Sem comentários: