domingo, outubro 29, 2006

"Estórias do Dia e da Noite" no Rivoli no Porto de 11 a 24 Novembro 2006

“Estórias do Dia e da Noite”
Rivoli – Teatro Municipal (pequeno auditório)
Estórias do Dia e da Noite é um espectáculo de formas animadas (marionetas e sombras) inspirado na recolha de contos tradicionais portugueses realizada por Adolfo Casais Monteiro e Consiglieri Pedroso.
Dois parceiros de aventuras – amigos, mas sempre em disputa – andam de terra em terra na sua carroça mágica, apresentando ao público que os quiser ouvir e ver as suas versões de estórias de amor, fadas e aventuras.
De Dia – discutem! De Noite – realizam a magia do teatro de sombras!
Nas suas estórias encontramos príncipes e princesas, bruxas e dragões, mochos e raposas, lobos e reis – enfim, tudo aquilo que existe ou que, se não existe, era bom que existisse para nossa alegria e diversão!
Cada estória – e são quatro os contos populares adaptados (“O Aprendiz de Feiticeiro”, “O Rei Mentiroso”, “A Raposa e o Mocho”, “A Raposa, o Lobo e o Carneiro”) – é antecedida pelos apetitosos diálogos críticos do Cirro e do Nimbo, os dois comparsas permanentes destas peripécias, e recorre às sombras e aos efeitos especiais, visuais e sonoros, desta equipa de teatro mágico!

[ autor JORGE CONSTANTE PEREIRA encenação e cenografia RAUL CONSTANTE PEREIRA interpretação ÂNGELA B. MARQUES e RAUL CONSTANTE PEREIRA desenho de sombras FERNANDO SILVA iluminação PEDRO CARVALHO música e sonoplastia FERNANDO RODRIGUES execução de figurinos BRANCA ELÍSIO construção HERNÂNI MIRANDA, FERNANDO SILVA, INÊS COUTINHO, ROSÁRIO MATOS, PEDRO ESPERANÇA, TOMÁS DIAS produção executiva CRISTIANA MORAIS promoção JORGE MENDO e CRISTIANA MORAIS design gráfico MARTA FERNANDES ]

A Limite Zero assume-se como organismo cultural voltado para a concretização de iniciativas em diversos domínios artísticos. A nossa actividade estende-se à produção de espectáculos de teatro e de formas animadas, à produção vídeo, e também à formação.
Assim, não limitando a nossa actividade à produção e promoção de eventos culturais, criámos ainda um espaço de experimentação e cruzamento de diversas linguagens artísticas, nomeadamente: a expressão dramática, as formas animadas e o vídeo.
Concordando com a importância que hoje assumem as correntes pedagógicas que apelam à educação pela arte, a Limite Zero procura criar oficinas para crianças e adultos, que aliam a experimentação e descoberta ao prazer de uma aprendizagem criativa. Temos, por isso, disponíveis diversos ateliers no âmbito da expressão dramática, da escrita criativa, da construção de formas animadas e da utilização do multimédia.
Assumimos o nosso espaço como lugar de cruzamento de linguagens artísticas, de experimentação e de aprendizagem.
Desde 2003, a Limite Zero apresentou os seguintes espectáculos: O Pinto Borrachudo; Pedro Sem - Um Portuense de Maus Fígados e Estórias do Dia e da Noite, tendo ainda sido responsável pela direcção artística do espectáculo de marionetas – O Tempo do Okapi, produção do Teatro Oficina.
Os seus espectáculos têm sido apresentados um pouco por todo o país - Porto, Maia, Aveiro, Vila Real, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Guarda, Carrazeda de Ansiães, Évora, Leiria, Alcobaça - tendo estado presente também em Espinho em Outubro último.
A par da produção de espectáculos, a Limite Zero tem vindo a desenvolver diversos ateliers nas áreas da Escultura, Formas Animadas e Técnicas de Animação em Vídeo dirigidos a crianças, mas também a educadores.

De 11 a 24 de Novembro:
Sessões para escolas* – dias 14 a 17 e 21 a 24 (de 3ª-feira a 6ª-feira) às 10h00 e 14h30
Sessões para público em geral – dias 11 e 18 (sábados) às 16h00 e dias 12 e 19 (domingos) às 11h00

Classificação etária para M/ 4 anos
Duração: 50 minutos

Preço: 3€ para crianças até aos 14 anos 5€ para adultos
*Gratuito para os professores e educadores acompanhantes

Reservas:
Sessões Públicas: através do telefone 223.392.201 (bilheteira do Rivoli)
Sessões Escolares: através do telefone 223.392.221 (entre 10h30 e 16h00) ou jtavares@culturporto.pt

http://www.limitezero.org/ / geral@limitezero.org

Sem comentários: