terça-feira, outubro 24, 2006

Festival "Marionetas ao Centro" - 23 e 29 de Outubro em Penela

A Companhia Marimbondo, organiza, a convite da Câmara Municipal de Penela e com o apoio do Ministério da Cultura - Delegação Regional da Cultura do Centro, o Festival "Marionetas ao Centro".
O Festival decorrerá em Penela entre os dias 23 e 29 de Outubro e tem como ponto de partida a marioneta e o boneco animado.
Estão agendados espectáculos e workshops para as escolas do 1º e 2º ciclo, bem como espectáculos para público em geral.
Assim sendo, no dia 27 de Outubro, pelas 21h30, no Auditório da Biblioteca, o público em geral poderá assistir ao "Sr. Aparo", uma divertida e comovente ode à palavra escrita, que encantará pequenos e graúdos, uma criação do Teatro de Mandrágora.
A fechar o Festival o público familiar poderá assistir no domingo dia 29 de Outubro pelas 15h, também no Auditório da Biblioteca, ao espectáculo "Na Cara", apresentado por Jens Altheimer e que promete 50 minutos de boa diversão. Quantos aos restantes espectáculos, serão apresentados por "Era Uma Vez", marionetas de Évora de José Alegria,que é ,já desde há diversos anos, uma das referências no que toca a fantoches tradicionais do nosso país, tendo desenvolvido uma pesquisa e diversos espectáculos de fantoches de luva.
Os ateliers serão orientados por Iria Kovacs, artista plástica, com um longo curriculum dedicado à pintura, escultura, fotografia, construção de marionetas e máscaras, desenho e ilustração.
Por sua vez a animação e espectáculos de rua será assegurada pela Companhia Marimbondo. A Companhia, que só lamenta não ter conseguido mais apoios para a iniciativa, espera desta forma lançar as sementes necessárias para fomentar o gosto pelo espectáculo.

Sem comentários: