segunda-feira, maio 11, 2009

ESTREIA DIA 17 MAIO 2009 "O CANTINHO DOS SONS" - RODA:MOLA - teatro infantil e de marionetas de Barcelos

O grupo Roda:Mola - teatro infantil e de marionetas de Barcelos tem o prazer de anunciar que irá estrear a sua 3ª produção: 'O Cantinho dos Sons'.
A peça é um espectáculo musical com uma dimensão maior das anteriores produções, todo ele com músicas e letras originais, com actores/músicos e marionetas. As duas primeiras representações vão acontecer em Barcelos e são ambas de entrada livre (crianças a partir dos 3 anos).
Apareçam, teremos todo o prazer em ter-vos a todos connosco!

O CANTINHO DOS SONS - ESTREIA
17 de Maio / Museu de Olaria de Barcelos / 15:30h

+ informações:
www.museuolaria.org

Abraços e beijinhos!
RODA:MOLA - teatro infantil e de marionetas de Barcelos


-------------------------------------


O CANTINHO DOS SONS

SINOPSE
´Um quarto vazio de gente ganha vida: o quarto da Rita. De dentro de um baú, despertando do sono, uma Boneca dá largas à imaginação e aspira a ser a estrela cantora de um grandioso espectáculo, um fantástico concerto onde todos cantam, riem e batem palmas. E assim, a Boneca mostra que nem só os humanos sabem sonhar... da sua cabeça com cabeleira flamejante e entrançada saem os Três Figuras, companheiros imaginários, músicos e mestres na arte da trapalhice. Com a ajuda de mais alguns visitantes inesperados, inventa-se um palco, uma banda e uma plateia. Bem-vindos ao magnífico show!´

COMENTÁRIO
Utilizando a imagem recorrente do trazer à vida objectos inanimados que as crianças identificam do seu quotidiano, esta peça pretende mostrar como se edifica um espectáculo musical. Com todos os arranjos vocais e a utilização de vários instrumentos tocados ao vivo, é criada uma dinâmica assente na exploração da harmonia, melodia e ritmo. Ao identificar de texturas sonoras, de efeitos sensoriais produzidos pelos instrumentos e géneros musicais, está associado um guião descontraído e acessível aos mais pequenos, fazendo deste musical uma experiência divertida, educativa e ecléctica.



--

www.rodamola.pt.vuroda.mola@gmail.com
tlm. 963 245 123

Sem comentários: