domingo, maio 31, 2009

II Encontro de Marionetas em Montemor-o-Novo de 9 a 14 de Junho 2009


Prezados espectadores:

É com prazer e satisfação que a Associação Cultural Alma d’ Arame, em parceria com o Município de Montemor-o-Novo, realiza o 2.º Encontro de Marionetas de Montemor-o-Novo.

Na edição deste ano, salientamos o claro crescimento relativamente à pretérita edição, sendo igualmente relevantes a qualidade dos espectáculos apresentados e o nível artístico das companhias participantes.

E VIVA A MARIONETA!

Em primeiro lugar, cumpre-nos reconhecer o empenho do Município no fortalecimento da nossa parceria com óbvios reflexos na programação para esta edição.

Um dos objectivos propostos é a consolidação do trabalho iniciado na anterior edição junto do público infantil, com vista à sensibilização para a Arte da Marioneta e à formação -no presente – do Público do Futuro, proporcionando estímulos que certamente os Educadores poderão potenciar e vivenciar.

Para isso, reforçámos a programação não só em termos quantitativos, mas também com maior empenhamento artístico e elevando o patamar de divulgação de novas abordagens da arte da marioneta junto do público montemorense.

Com o incremento e diversificação das iniciativas associadas pretende-se um espaço de reflexão que, associado ao aumento do número espectáculos, possa conduzir a novas ideias e possibilidades de olhar este universo artístico, contribuindo para o crescimento de um público cada vez mais exigente e diversificado.
http://marionetasmontemornovo.wordpress.com/

Sem comentários: