segunda-feira, agosto 17, 2009

sem Isabel Alves Costa as Marionetas ficam mais pobres



Caros amigos
Sem Isabel Alves Costa a Cultura fica mais pobre. De todos os que fazem do Teatro das Marionetas a sua profissão, a figura desta grande senhora que durante muitos anos foi a imagem, o rosto do Teatro Rivoli, impulsionadora do Festival Internacional de Marionetas do Porto, para todos terá sido marcante o esforço realizado, na promoção, divulgação e estudo do Teatro das Marionetas. Todos nós temos um grande agradecimento a fazer pela imagem dramática, plástica tradicional e contemporânea que permitiu que as marionetas tivessem, pelas estruturas e profissionais, nacionais e internacionais que graças a ela se deram a conhecer em Portugal. Ficará o nosso reconhecimento e a saudade, respeitando a sua memória e o seu legado. Acrescentamos que o seu falecimento, segundo a agência Lusa se deu hoje em Monção, local onde se encontrava de férias.
Não possuímos até ao momento informações acerca do local e data de do seu funeral, pelo que agradeço que me comuniquem caso vos seja possível para que todos os quantos pretendam possam marcar a sua presença.
Em nome de todos os membros da Unima Portugal ** José Gil (S.A. Marionetas - Alcobaça) Filipa Alexandre (Marionetas Mandrágora - Gondomar) Raul Constante Pereira (Limite Zero - Porto) Rui Sousa (Sta Maria da Feira) Filipa Batista (Mestre Filipe e Suas Marionetas - Lisboa) * *Nuno Pinto (Fio de Azeite - Sintra) Carlos Silva (Partículas Elementares - Maceda) Ana Pinto (Valdevinos - Sintra) Amândio Anastácio (Alma de Arame – Montemor-o-Novo) Maria João (Lua Cheia - Lisboa) Miguel Alegria (Era Uma Vez - Évora)

Sem comentários: