terça-feira, abril 27, 2010

1ª edição do MIMA (Mostra Internacional de Marionetas do Atlântico) 28, 29 e 30 de Maio


MIMA 2010 @ RIBEIRA GRANDEDecorre durante os dias 28, 29 e 30 de Maio, no Teatro Ribeiragrandense, na Ribeira Grande – S. Miguel – Açores, a 1ª edição do MIMA (Mostra Internacional de Marionetas do Atlântico).
Sendo a primeira mostra do género realizada nos Açores, onde estarão presentes companhias de Portugal, Reino Unido e Hungria, este certame é aguardado com bastante expectativa.
A par dos espectáculos o programa é complementado por uma exposição de Marionetas, oficinas de construção de Marionetas, assim como uma conferência sobre ‘A tradição da Marioneta’, presidida por José Gil, presidente da UNIMA-P (União Internacional de Marionetistas – Portugal).
É como objectivo do MIMA que todos os espectáculos sejam direccionados ao público familiar (avós, pais e filhos) colocando de parte a ideia pouco correcta de conotar esta vertente do Teatro direccionada somente ao público infanto-juvenil.
O MIMA propõe um vasto leque de ofertas; da tradição à inovação, passando por todas as técnicas de manipulação de marionetas (Marionetas de Fios, Marionetas de Vara, Fantoches e Marionetas de Manipulação Directa).
O evento conta com a direcção artística de Rui Sousa, sendo uma co-produção da 1bigo – Artistas e Eventos e Azores Events, com o patrocínio da Câmara Municipal da Ribeira Grande.
Venham rir e sonhar num mundo de histórias intemporais.
Um festival que o MIMA.
http://www.facebook.com/mima.azores

Sem comentários: