quarta-feira, abril 28, 2010

Trulé – Investigação de Formas Animadas em Istambul


As nossas Marionetas em Istambul


Trulé – Investigação de Formas Animadas, é a única companhia de marionetas que vai representar Portugal no13ª Festival Internacional de Marionetas de Istambul, integrado no programa 2010, Capital Europeia da Cultura.

Manuel Dias, o marionetista, e a sua companhia, preparam-se para um conjunto de espectáculos que terão lugar em vários lugares daquela cidade Turca, durante a segunda semana de Maio.

Esta edição especial do Festival de Marionetas de Istambul, a decorrer entre 5 a 16 de Maio, tem no programa 75 perfomances, apresentadas por 25 grupos oriundos de 15 países diferentes.

O Trulé é já uma presença reconhecida neste tipo de festivais, contando com alguns prémios e uma experiência que se potencia em cada nova apresentação.

Desde 1975 que Manuel da Costa Dias desenvolve a Investigação de Formas Animadas, com o intuito de mostrar e divulgar as Marionetas. A realização de espectáculos por um lado, e as actividades de formação junto de diferentes públicos, por outro, têm concentrado grande parte do seu investimento.
O TRULÉ tem sede em Évora, cidade que o marionetista considera promotora de uma intimidade propícia à Comunicação e ao Espectáculo.



Para mais informação
visitar
http://trulemarionetas.com.sapo.pt
www.istanbulpuppetfestival.com

ou contactar:

Manuel Dias
Telm. 96 2426525
Mail: trule.manueldias@sapo.pt

Sem comentários: