segunda-feira, junho 14, 2010

S.A.Marionetas recebeu o Prémio Especial do Júri “Preservação e continuidade da tradição da marioneta europeia de rua” com o espectáculo “D. Roberto”.


A companhia S.A.Marionetas participou no 14º World Festival of Puppet Art organizado pela World Association of Puppeteers, que decorreu de 31 de Maio a 5 de Junho, na cidade de Praga na República Checa juntamente com companhias de mais de 30 países, sendo considerado um dos mais importantes festivais de marionetas do mundo.

A S.A.Marionetas recebeu o Prémio Especial do Júri “Preservação e continuidade da tradição da marioneta europeia de rua” com o espectáculo “D. Roberto”. Para além deste prémio, o espectáculo “D. Roberto” foi um dos três nomeados para o “Prémio de Melhor Manipulação” que foi entregue a Hyundai Puppet Theatre from Seoul, Korea.
http://www.wap-prague.org/festivals.php?id=9
http://www.facebook.com/video/video.php?v=128956820466061&ref=mf
A S.A.Marionetas foi ainda convidada, pela organização, a participar na edição do próximo ano.

Na foto da esquerda para a direita:
Mr. Jerry Bickel (EUA – anfitrião do festival), Mr. Robert Waltl (Eslovénia – Director do Teatro Nacional da Eslovénia e Presidente do Júri), José Gil (Portugal – Director Artístico da S.A.Marionetas), Mr. Todor Ristic (República Checa – Presidente da World Association of Puppeteers e Director do World Festival of Puppet Art)

Sem comentários: