domingo, junho 27, 2010

UNIMA Portugal presente em congresso mundial na Holanda



O centro nacional da UNIMA esteve presente no congresso mundial da UNIão Internacional da MArioneta na Holanda na cidade de Dordrecht que decorreu de 21 a 24 de Junho de 2010. A delegação de Portugal fez-se representar por dois delegados, José Gil (Presidente da Direcção) e Nuno Pinto (Presidente da Mesa da Assembleia Geral) ambos com direito a voto no congresso.
Durante 4 dias mais de 100 delegados de 90 paises estiveram a trabalhar juntos sobre vários assuntos relacionados com a arte da marioneta.
O centro nacional da UNIMA foi apresentado ao congresso no primeiro dia de trabalhos pelo presidente da UNIMA Internacional o Sr. Dadi Pudumjee da India e pelo Secretário - Geral o Sr. Jaques Trudeau do Canada, no ultimo dia juntamente com os outros novos centros a nossa delegação fez perante o congresso a apresentação da UNIMA Portugal explicando o seu trabalho no passado no presente e projectos para o futuro, sendo bastante aplaudida e apoiada por vários centros nacionais presentes no congresso. o proximo congresso mundial da UNIMA é na China em 2012 na cidade de Chengdu.
Brevemente irá ser publicado o relatório detalhado da presença no congresso da UNIMA Portugal na página web www.unimaportugal.com

o que é a UNIMA? http://www.unimaportugal.com/o-que-e-a-unima/historia/UNIMA Portugal? http://www.unimaportugal.com/unima-portugal-2

mais informação sobre o congresso em www.poppentheaterfestival.nl

José Gil
(Presidente da Direcção)

na foto de esquerda para a direita José Gil (Presidente da UNIMA Portugal), Dadi Pudumjee (Presidente da UNIMA Internacional), Jaques Trudeau (Secretário-Geral UNIMA Internacional), Nuno Pinto (Presidente da Assembleia Geral - UNIMA Portugal)

Sem comentários: