terça-feira, julho 26, 2011

Estreia Nacional de “ PORTUCALE – A Consagração” por S.A.Marionetas - 28 de Julho 2011



A companhia S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos, apresenta em Estreia Nacional “ PORTUCALE – A Consagração” um original de Sofia Vinagre, Natacha Costa Pereira, José Gil e Rui Sousa.
Dia 28 de Julho de 2011 na cidade de Santa Maria da Feira no evento “Viagem Medieval 2011”, esta produção irá estar em cena até ao dia 7 de Agosto pelo recinto do evento 5 vezes por dia.

Esta nova produção aparece na continuidade ao espectáculo criado no ano passado “PORTUCALE”, mas desta vez o período temporal vai desde a batalha de Ourique da qual D.Afonso Henriques sai vitorioso e é aclamado Rex pelos seus companheiros, até ao reconhecimento da independência do reino de Portugal pelo Papa Alexandre III.
Nesta produção é utilizada a técnica de “marionetas de varão” e os bonifrates são esculpidos em madeira; o retábulo também feito em madeira é construído numa estrutura móvel transportada pelos marionetistas que também usam vestes da época, recriando assim uma trupe de manipuladores de bonifrates que andam por vários locais representando este episódio da historia de Portugal.

Ficha Artística: texto original de Sofia Vinagre, Natacha Costa Pereira, José Gil e Rui Sousa / Construção das Marionetas de Natacha Costa Pereira, José Gil e Rui Sousa / Marionetistas: Sofia Vinagre, Natacha Costa Pereira, José Gil e Rui Sousa / Figurinos das Marionetas e Marionetistas de Sofia Vinagre / Pesquisa de Sofia Vinagre, Natacha Costa Pereira / Estruturas Cénicas de Rui Sousa e José Gil / Produção de S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos

Mais informações em www.samarionetas.com

Sem comentários: