quinta-feira, setembro 29, 2011


14º FESTIVAL MARIONETAS NA CIDADE
DE 11 A 16 DE OUTUBRO - ALCOBAÇA

14ª Edição, 11 espectáculos, 10 companhias, 6 dias, 1 Exposição, 1 Conferência, 1 Oficina de construção de marionetas e 1 exposição

A companhia S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos volta a organizar o festival “Marionetas na Cidade” já na sua 14ª edição. Mais uma vez na cidade de Alcobaça de 11 a 16 de Outubro de 2011. Este ano o festival conta com a participação de 10 companhias que em 6 dias apresentarão 11 espectáculos. Na edição deste ano destacamos a estreia nacional do espectáculo “R/e/t/a/l/h/o/s” da companhia Marionetas da Feira, bem como a inauguração da sede nacional da UNIMA Portugal - União Internacional da Marioneta . Também como já é tradição iremos estar “à Palheta com..” no Tertúlia Café e pela primeira vez iremos realizar um Mercadinho de produtos relacionados com a arte da marioneta com a presença de vários construtores de bonecos, onde se irão realizar oficinas de construção de Marionetas. Ainda de referir a junção de sinergias com a Artemrede e o município de Alcobaça que permitiu um programa mais alargado e a exposição de parte do espólio da S.A.Marionetas pelas montras do comércio da cidade. Este ano o festival não foi apoiado pela DGArtes, mas foi apoiado pelas entidades locais públicas e privadas e pelas companhias participantes, bem como pelo comércio local . Assim 14 anos depois o festival "Marionetas na Cidade" continua a apresentar uma programação heterogénea, com espectáculos de qualidade, representativos de tendências diversas, dando continuidade à filosofia de programação que tem norteado desde o início o projecto.

É um festival já consolidado no panorama nacional, tendo-se tornado um ponto de referência e de encontro para as companhias de teatro de marionetas portuguesas. Por tudo isto há que continuar a apoiá-lo, enchendo as salas e ruas por onde ele passa; somente com o apoio de todos é possível a sua continuidade.

toda a programação aqui

Sem comentários: