sábado, março 31, 2012

“FIOS” em cena no Teatro Municipal Baltazar Dias dia 15 de Abril de 2012


O ESPETÁCULO DE MARIONETAS “FIOS” é destinado a avós, pais e netos, ou seja, a todas as idades e, certamente, impressionará, pela sua magia e encanto, todos aqueles que ousaram desafiar a sua curiosidade sobre o universo das marionetas, criativamente explorado pelo artist...a.

A capacidade de surpreender os espetadores e de os envolver na dinâmica do palco, é uma regra e não será ilusão a comunicação, com um PIANISTA, uma LAGARTA, um ACORDENISTA, uma AVESTRUZ, um LEÃO PATINADOR, uma GALINHA e dois GATOS, entre muitas outras personagens fascinantes.

A partir de uma selecção rigorosa e, com engenho e arte, o ator, vai colocar as marionetas, suspensas por uma infinidade complexa de FIOS, a “falar, rir, cantar e provocar os espectadores”.

Pela sua beleza artística e indumentária original, as marionetas vão tornar realidade, por alguns instantes, a fantasia e o nosso imaginário.

As “vedetas” são oriundas de várias partes do globo, nomeadamente dos Estados Unidos, Reino Unido, Bélgica, Alemanha e Holanda, e fabricadas em pau francês com uma mistura de pasta de madeira. Algumas delas, são exemplares únicos no mundo.

O espetáculo “FIOS” levá-lo-á a uma “viagem” memorável onde terá a oportunidade de “visitar e observar” estas autênticas obras de arte e oferecer a si, espetador, um momento artístico de beleza inesquecível!

“FIOS” Estará em cena no Teatro Municipal Baltazar Dias no dia 15 de Abril de 2012 (domingo) às 15h30m e às 17h30m. Cada sessão tem uma duração aproximada de 60 minutos e um custo único de 5 euros. Parte da receita reverterá a favor do futuro Banco Alimentar da Madeira. Os ingressos estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias - 291220416. Informações adicionais poderão ser obtidas através do telefone 963616279.

Sem comentários: