quinta-feira, março 08, 2012

Marionetas de Mandrágora leva "Casa dos Ventos" aos Açores


“casa dos ventos” sobe à cena.
Sendo a mais recente produção da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora, numa criação de Filipa Mesquita estreada no final de 2011, continua a sua digressão desta feita até aos Açores.

O Auditório do Ramo Grande, situado na Praia da Vitória da Ilha Terceira dos Açores, acolhe este espetáculo que através da marioneta dá a conhecer um pensamento social de reinvenção do património tradicional, na sua apropriação e integração no modo de vida contemporâneo, frenético e por vezes descontrolado.
A marioneta no seu ato simbólico e metafórico, mostra o que parece ser, transforma-se e reinventa-se ao nosso olhar.

Data: 18 de Março 2012
Hora: 15h00
Local: Auditório Ramo Grande [Praia da Vitoria - Ilha Terceira, Açores]

SINOPSE
“casa dos ventos” é uma casa e é uma viagem. É uma casa em viagem. Qual a dimensão de uma casa? pode uma pessoa ser uma casa?, necessita uma casa de paredes? pode uma casa ser um local, uma língua, um país... ?
Este espectáculo narra uma viagem de duas personagens em busca de manterem a sua forma de estar, o seu espaço de afectos e emoções num mundo em transformação. Numa grande cidade, uma velha, Alba e Maria tentam atravessá-la carregando um moinho de vento às costas na procura de uma nova colina que lhes garanta um local para viverem. Mas a cidade respira, oprime e fascina.
A casa parte da procura da integração das memórias pessoais e colectivas na vida quotidiana, olhando para os legados tradicionais como a possibilidade de construir a imagem de um futuro próprio, repleto de memórias e tradições reinventadas.

+ info: www.casadosventos.marionetasmandragora.com
spot promocional: www.youtube.com
caderno promocional: www.issu.com

Sem comentários: