domingo, abril 29, 2012

S.A.Marionetas estreia “A Farsa do Sapateiro” dia 3 de Maio em Torres Novas


“A Farsa do Sapateiro”
A Companhia S.A.Marionetas de Alcobaça irá apresentar pela primeira vez, a sua mais recente criação “A Farsa do Sapateiro”, dia 3 de Maio de 2012 na Feira Quinhentista de Torres Novas, um original de Natacha Costa Pereira, Sofia Vinagre e José Gil que irá estar em cena diariamente até dia 6 de Maio no recinto do evento.
Esta é a 37ª produção da companhia S.A.Marionetas que este ano comemora o seu 15º aniversário e inicia assim também uma digressão que irá passar por vários países apresentando as diferentes produções que a companhia tem em cena. (ver datas e locais em http://www.samarionetas.com/agenda_s.a.marionetas.htm )

“Gil Vicente estreia a sua nova comédia nas festas do casamento de D. Isabel com Carlos V. A dias de estrear a sua nova obra, entra em desespero pois faltam os sapatos para os actores que seriam feitos pelo sapateiro real. Como este não aparece Gil Vicente resolve ir a sua casa ver o que se está a passar.
Em Torres Novas depois de ser chamado pelo rei para entregar sapatos novos para usar nas cortes, este ficou em casa a tentar acabar os sapatos encomendados por Gil Vicente, mas estava sempre a ser interrompido pelo cobrador de impostos que com medo que não chegasse o dinheiro para o dote da rainha, pedia sempre mais dinheiro.”

Ficha Artística
Texto original: José Gil, Sofia Vinagre e Natacha Costa Pereira
Pesquisa: Sofia Vinagre e Natacha Costa Pereira
Construção das Marionetas: Natacha Costa Pereira
Actores e Marionetistas: José Gil, Sofia Vinagre e Natacha Costa Pereira
Figurinos dos Marionetistas: Maria Luisa Gil e Sofia Vinagre
Fotografia : Sofia Vinagre
Estruturas Cénicas: José Gil
Produção: S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos

mais informações em www.samarionetas.com

Sem comentários: