quarta-feira, janeiro 27, 2016

Marionetas da Feira de regresso aos palcos, preparam estreia de nova produção - Agenda Janeiro - Fevereiro - Março 2016

Marionetas da Feira
de regresso aos palcos, preparam estreia de nova produção

As Marionetas da Feira estão de volta aos palcos e preparam-se para estrear, em Fevereiro, os espectáculos de Teatro Dom Roberto 'Zé do Telhado' e 'Castelo Assombrado'.
O regresso aos palcos acontece já esta sexta-feira, dia 22, em Riba de Ave para apresentar o 'O Circo das Marionetas' no Auditório Aurélio Fernando. A 21 de Fevereiro o circo instala-se no Cineteatro Caracas, em Oliveira de Azeméis, para participar no ´Há Domingos Assim'.
As novas produções de Teatro Dom Roberto, 'Zé do Telhado' e 'Castelo Assombrado', acontecem a 27 de Fevereiro e estão inseridas na 'III Mostra de Robertos e Marionetas' que decorre na Gafanha da Nazaré. O cartaz deste evento conta também com uma apresentação para escolas do espectáculo 'O Circo das Marionetas'.
Em Março e ainda para o público escolar as Marionetas da Feira apresentam 'O Barbeiro' e 'Tourada à Portuguesa' dia 15 no Auditório da EB Eng. Fernando Pinto de Oliveira, em Leça da Palmeira e 'Fios de Música', no dia 18 no Cineteatro de Oliveira de Frades.
Este primeiro trimestre de 2016 encerra com a apresentação a 20 de Março do espectáculo 'Folganças de Cordel - O Castelo da Princesa' em evento e local a anunciar.

É sem dúvida um excelente início de ano para as Marionetas da Feira, que após a residência artística que os juntou à banda a Jigsaw na preparação do espectáculo 'The Wolf and the Rose', estreia 2 novos espectáculos e repõem em cena outros 5 do reportório da Companhia.

Vivam as Marionetas!
Agenda
Sexta, 22 de Janeiro
» 'O Circo das Marionetas'
» Riba de Ave Cultural 2016
» Auditório Dr. Aurélio Fernando » Externato Delfim Ferreira
» 10h00 | 15h00 » sessões para escolas
» 21h00 » público geral

Domingo, 21 de Fevereiro
» 'O Circo das Marionetas'
» Há Domingos Assim
» Cineteatro Caracas » Oliveira de Azeméis
» 15h00 » público geral

Sábado, 27 de Fevereiro
» 'Zé do Telhado' e 'Castelo Assombrado' » ESTREIA
» III Mostra de Robertos e Marionetas
» Centro Cultural da Gafanha da Nazaré
» 16h00 » público geral

Terça, 1 de Março
» 'Zé do Telhado' e 'Castelo Assombrado'
» III Mostra de Robertos e Marionetas
» Centro Cultural da Gafanha da Nazaré
» 10h45 » público escolar

Sexta, 4 de Março
» 'O Circo das Marionetas'
» III Mostra de Robertos e Marionetas
» Centro Cultural da Gafanha da Nazaré
» 10h00 » público escolar

Terça, 15 de Março
» 'O Barbeiro' e 'Tourada à Portuguesa'
» Auditório da EB Eng. Fernando Pinto de Oliveira
» Leça da Palmeira
» 10h00 | 11h00 » público escolar

Sexta, 18 de Março
» 'Fios de Música'
» Cineteatro de Oliveira de Frades
» 10h30 | 11h00 » público escolar

Domingo, 20 de Março
» 'Folganças de Cordel - O Castelo da Princesa'
» evento: a anunciar
» local: a anunciar

'Zé do Telhado' e 'Castelo Assombrado
[estreia]
Depois de 5 anos de apresentações das clássicas histórias de ‘O Barbeiro’ e da ‘Tourada À Portuguesa’, as Marionetas da Feira, pelas mãos de Rui Sousa, recriam 2 novas histórias em fortalecimento do espólio da Companhia bem como do património imaterial deste legado. As novas sagas de aventuras trazem de novo o personagem ‘Dom Roberto’ aos palcos e um justiceiro de outras épocas, o ‘Zé do Telhado’.

‘Zé do Telhado’
Conta-se que o ´Zé do Telhado’ era uma espécie de Robim dos Bosques, que tirava aos ricos para dar aos pobres. Mas, na verdade, ele como pobre apenas tirava aos ricos para si e para os seus. Este personagem irá ter inúmeras peripécias que passam pelo romantismo com a sua bela e amada esposa até robustas pancadarias com a guarda. Pelo meio, ainda conheceremos o seu bando, um rico impiedoso e o seu grande amigo ‘Camilo’ que o ajudou a fugir da prisão. Vamos assistir a proezas, perigos e façanhas deste herói e ver quem leva a melhor no final.


‘Castelo Assombrado’
No castelo de Santa Maria da Feira vivia a bela princesa ‘Rosa’, vigiada por um terrível dragão e prisioneira de um homem gigante que a tinha fechado a sete chaves numa das torres. O nosso herói ‘Dom Roberto’ que por ali passava ouviu os seus gritos de socorro e foi logo em seu auxílio. O pior ainda estava por acontecer… Será que o nosso valente Roberto conseguirá desenvencilhar-se do gigante, do dragão e de outras terríveis ameaças? Salvará a Rosa e ficará ele dono do Castelo?

Sem comentários: