segunda-feira, março 30, 2009

MARIONETAS, ACTORES & OBJECTOS apresenta"CARAMURU, UM HERÓI VIANENSE"ESTREIA 4 Abril 2009




estreia 4 ABRIL, SÁBADO, ÀS 17H, NOS ANTIGOS PAÇOS DO CONCELHO E
5 DE ABRIL, DOMINGO, ÀS 17 E ÀS 21H30, NO TEATRO MUNICIPAL SÁ DE MIRANDA
Bilhetes a venda no Teatro Municipal de Sá de Miranda
VIANA DO CASTELO
"Quando falamos da cidade estamos sempre a falar das gentes que a criaram, que a criam e que continuarão a criar e a amar. E, acreditando na vontade divina ou no acaso das circunstâncias, o certo é que hoje todos os vianenses têm uma história de que se podem orgulhar.
Há personagens e momentos que contribuíram com as suas prestações para que ainda hoje sejamos um povo empenhado num destino que o acaso marcou e os deuses determinaram. O Caramuru, aliás Diogo Álvares , é: um herói vianense, e foi: um deus por acaso.
É um herói porque foi capaz, teve a coragem, numa época difícil, de participar numa aventura, que, naquele tempo, não era para qualquer um: “ os achamentos” portugueses no século XVI. E teve o engenho para conseguir sobreviver e ter sucesso em circunstâncias muito difíceis.
Um deus por acaso porque a sua presença e aquilo que consigo levava, para aquelas gentes que encontrou, eram autênticos e indiscutíveis milagres.
É uma bela história para celebrar. Tem tudo: aventura, tragédia, drama, romance, acção...
Marionetas, Actores & Objectos; Grupo de Teatro apresenta "Caramuru, O Herói Vianense" no âmbito de comemorações de 10º aniversário do grupo, no mesmo ano que a sua cidade natal celebra 750 anos. "
Inf: www.marionetasemviana.com

1 comentário:

Marionetas - Rui Sousa disse...

Isto de homens de Viana terem nomes de indios da Amazónia...