sábado, dezembro 05, 2009

TRULÉ - Investigação de Formas Animadas é uma referência para Festivais Internacionais



Da passagem do projecto TRULÉ – Investigação de Formas Animadas por Festivais Internacionais, das imagens recolhidas aquando da participação do grupo, resultou que no decorrer do ano de 2009 algumas dessas imagens foram utilizadas para cartazes de promoção de Festivais.

Em Lódz na Polónia no VI Miedzynarodowy Festiwal Solistów Lalkarzy a organização usou para o cartaz do festival a imagem do Palhaço, marioneta que integra o espectáculo “Amores e Humores da Bonecada”, recolhida no festival de 2007. Em Ecija, em Espanha, o cartaz do I festival del títere “CIUDAD DEL SOL” e II Muestra Internacional de titiriteiros solistas a organização usou para o cartaz dos festivais a imagem da Lagarta, marioneta do espectáculo “Variações de Marionetas em Redor da Música”, recolhida em Janeiro deste ano na I Muestra Internacional de titiriteiros solistas.



Sendo recorrente o convite para edições de Festivais Internacionais nos quatro cantos do mundo, a utilização de imagens recolhidas na passagem do TRULÉ por esses Festivais para cartazes promocionais, atesta o interesse que os espectáculos do TRULÉ provocam.

As situações referidas comprovam que o TRULÉ e os seus espectáculos são já uma referência em termos internacionais para os profissionais do teatro de marionetas.



Com os melhores cumprimentos e agradecimentos,

Manuel Costa Dias

TRULÉ - Investigação de Formas Animadas

www.trulemarionetas.com.sapo.pt

Sem comentários: