quarta-feira, janeiro 27, 2010

Porto Editora e Marionetas de Mandrágora


Livro de Luis Sepúlveda apresentado no dia 4 de Fevereiro

«História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar», do chileno Luis Sepúlveda, será apresentado no próximo dia 6 de Fevereiro, numa edição ilustrada da Porto Editora. A obra, incluída no Plano Nacional de Leitura, já vendeu 150 mil exemplares no nosso país. A apresentação, na FNAC do CC Vasco da Gama, em Lisboa (16h00), contará com um espectáculo de marionetas alusivo à obra, da autoria da Companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora.

«História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar», de Luis Sepúlveda
«´História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar´ conta a história de Zorbas, um gato grande, preto e gordo. Um dia, uma formosa gaivota apanhada por uma maré negra de petróleo deixa ao cuidado dele, momentos antes de morrer, o ovo que acabara de pôr. Zorbas, que é um gato de palavra, cumprirá as duas promessas que nesse momento dramático lhe é obrigado a fazer: não só criará a pequena gaivota, como também a ensinará a voar. Tudo isto com a ajuda dos seus amigos Secretário, Sabetudo, Barlavento e Colonello, dado que, como se verá, a tarefa não é fácil, sobretudo para um bando de gatos mais habituados a fazer frente à vida dura de um porto como o de Hamburgo do que a fazer de pais de uma cria de gaivota…
Com a graça de uma fábula e a força de uma parábola, Luis Sepúlveda oferece-nos neste seu livro já clássico uma mensagem de esperança de altíssimo valor literário e poético»

Sem comentários: