quarta-feira, março 31, 2010

Teatro do Montemuro no Museu da Marioneta em Lisboa


Perdido No Monte
Espectáculo para a infância (6-10 anos de idade)
Máximo de público por sessão – 60 pessoas

Perdido no Monte conta com a magia e o mistério dos contadores de histórias.

"Ouvi falar, que numa terra muito distante algures no meio do monte existe uma pequena casa. Uma casa escondida entre arvores e flores. Nessa mesma casa vive um velhote de muitas histórias e contos. Os seus antepassados fizeram dele uma pessoa muito próxima dos animais, as histórias que ele conta todas elas têm um pouco de magia, mas as histórias que ele ouve são magicas. Para muitos que por aquela casa passam não sabem nem imaginam que lá dentro mora alguém, muito menos um velhote de muita idade. Dizem que o Sr. Elias é um homem de poucas palavras, mas como ouvi dizer de muitas histórias. A sua verdadeira história ninguém a sabe ao certo, apenas se ouve dizer que fugiu dos homens para viver com os animais. Ouve-se dizer também, daqueles que gostam de falar da vida alheia, que o Sr. Elias guarda um terrível segredo e é por isso que mora afastado dos humanos. Esses mesmos que falam da vida alheia, até dizem que ele é completamente maluco. Mas há alguns, quer dizer poucos, que o visitam com alguma frequência. Desses nada ouvi dizer acerca do Sr. Elias, dando assim mais razão aqueles que dele mal falam.
Que segredo será esse que o Sr. Elias guarda? Serão apenas boatos?
E tu, tens curiosidade e visitar o velhote? Sabendo o pouco que sei á cerca dele, mesmo assim vou ganhar coragem e saber realmente quem é o Sr. Elias de quem tanto falam e ninguém diz nada ao certo.
O melhor será ouvir da boca dele aquilo que tem para me contar.
Se quiseres podes vir comigo!.

Este é um espectáculo que leva as crianças a viajar no mundo fantástico d os animais.
Para além de assistirem ao espectáculo as crianças fazem parte dele. Contámos com elas para o desenrolar da história, fazendo perguntas e dando respostas também.
Queremos com isto fazer com que as crianças sejam parte deste espectáculo e não apenas espectadores.
Acreditámos nisto, pois quando uma criança faz parte de uma história a torna verdadeiramente muito mais magica, rica e extraordinária."


Teatro do Montemuro – Tr. Principal 1 Campo Benfeito, 3600 -371 Gosende, Castro Daire, Tel. 254 689 352 Fax 254 689 488 t.montemuro@gmail.com – www.teatromontemuro.com – www.lobosnofojo.blogspot.com

Sem comentários: