quarta-feira, maio 23, 2012

A maior digressão internacional de sempre da S.A.Marionetas - 3 continentes e 6 paises


S.A.Marionetas – digressão internacional 2012

China - Macau - Inglaterra - Eslováquia - Cazaquistão - Estados Unidos da América

A companhia S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos durante o ano de 2012 celebra o seu 15 aniversário como estrutura profissional de teatro de marionetas e irá realizar uma digressão internacional com as várias produções que tem em cena passando por 3 continentes e 6 países.

Esta digressão vai ser possível realizar através do apoio do Município de Alcobaça e de investimento próprio da companhia, reforçando assim mais uma vez a parceria que existem entre ambas as entidades desde 1997.
Nunca é demais referir que esta parceria existe há 15 anos e tem vindo a crescer. A recente abertura da sede nacional da UNIMA Portugal na cidade de Alcobaça é mais um sinal do apoio dado ao teatro de marionetas pelo Município, colocando o nome de Alcobaça mais uma vez no centro do movimento artístico e cultural deste país.

Assim iremos iniciar a digressão na China, mais concretamente na cidade de Chengdu com a apresentação do espetáculo “TUBIC”, que desta vez terá a participação do tubista Gil Gonçalves. Iremos representar Alcobaça e Portugal no Festival Internacional de Marionetas de Chengdu que se realiza integrado no 21º Congresso Mundial da UNIMA -União Internacional da Marioneta, dia 30 de Maio no International Intangible Cultural Heritage Park. Estarão presentes 60 companhias que realizarão 180 espetáculos.
http://www.unima2012.org/

Depois continuaremos até Macau onde a companhia apresenta em estreia mundial a sua mais recente produção “ETC.”, um original de Sofia Vinagre, Natacha Costa Pereira e José Gil no auditório da Casa de Portugal em Macau, dia 9 de Junho e dia 10 iremos estar no jardim Luis de Camões com o espetáculo “Teatro D. Roberto”. Ambas as apresentações estão integradas nas comemorações oficiais do dia de Portugal, estando já previstas mais apresentações de ambos os espetáculos durante a nossa estadia.

Em Julho entre 26 e 30 voamos até Inglaterra com o “Teatro D. Roberto” onde vamos comemorar com o Mr. Punch o seu 350º aniversário integrando as comemorações nacionais na cidade de Lincoln no Lincoln Punch and Judy festival.

Em Agosto voltamos a Portugal onde uma nova produção será apresentada em estreia absoluta em Santa Maria da Feira na “Viagem Medieval em Terras de Santa Maria”. Trata-se de mais um original de Natacha Costa Pereira, Rui Sousa, Sofia Vinagre e José Gil de seu título ”O Povoador” que estará em cena de 2 a 12 de Agosto.
http://www.viagemmedieval.com/

Eslováquia vai ser o próximo destino, de 23 a 26 de Agosto na cidade de Kremnica apresentaremos o “Teatro D. Roberto” no festival European Festival of Humor and Satire Kremnica Gags 2012.
http://www.gagy.sk/index:domaca-stranka?Open&lang=en

Em Setembro na cidade de Almaty no Cazaquistão apresentaremos o “Teatro D. Roberto” e “ETC” no 2º World Puppet Carnival.
http://www.worldpuppetcarnival.com/

Em Outubro realizaremos a 15ª edição do festival “Marionetas na Cidade” na cidade de Alcobaça.
http://www.samarionetas.com/

E em Dezembro finalizamos o ano com a participação no festival internacional de marionetas de Hollywood nos Estados Unidos da América com os espetáculos “Teatro D. Roberto” e “ETC”.

Esta digressão irá por certo ter novas datas e destinos onde iremos apresentar as nossas produções as quais divulgaremos atempadamente.
O teatro de marionetas em Portugal continua a crescer e está de boa saúde. Queremos continuar, mas para isso necessitamos do apoio de todos na divulgação do nosso trabalho.
Alcobaça, Portugal e o Teatro de Marionetas, agradecem!!!

Mais Informações em www.samarionetas.com

Sem comentários: