quinta-feira, maio 24, 2012

UNIMA Portugal no 21º congresso mundial em Chendu (China)




Olá! a todos....!!
Estou a poucas horas de partir para Chengdu na China onde, como todos sabem se vai realizar o 21º congresso mundial da UNIMA. Como decidido em assembleia geral em Espinho inscrevi-me no congresso e vou tentar estar o mais presente possivel nos trabalhos do congresso apesar de estar a apresentar espectáculos ao mesmo tempo com a S.A.Marionetas no festival que se realiza na mesma altura. De referir que vai ser a primeira vez que Portugal vai a um congresso mundial da UNIMA com um representante.
Vários assuntos se iram debater e votar no congresso, a eleição de novos corpos sociais, alterações de estatutos e votar onde irá se ralizar o próximo congresso mundial. Muito trabalho para um só representante, mas vou ter a companhia e o apoio do nossso associado Manuel Dias que também irá estar a participar no festival de marionetas com a sua companhia (Trulé).
Três companhias portuguesas candidataram-se ao festival de Chengdu, todas foram seleccionadas, o que nos deixa muito orgulhosos. Mas infelizmente não conseguiram estar todas presentes por falta de apoios. Fica aqui um abraço para a companhia Marionetas de Mandrágora que foi a terceira companhia a ser seleccionada.
Se tiver tempo e acesso há internet, vou tentar fazer um diário de bordo sobre o que se vai passando no congresso e no festival.
Para terminar não se esqueçam que o próximo numero da UNIMA Portugal MAGAZINE, sai a 21 de Junho.

Abraços a todos!!!!

José Gil
(Presidente da Direcção da UNIMA Portugal)
mais informações em www.unimaportugal.com

(enviado por UNIMA Portugal)

Sem comentários: