sexta-feira, novembro 27, 2009

Cerca de 5000 pessoas passaram pelo III FESTAFIFE






Para o ano festival vai ampliar-se com mais artes de animação e vai saltar a rua em locais mais inesperados do concelho de Viana do Castelo



Em oito dias, (14 a 21 de Novembro) o III FESTAFIFE apresentou mais de 30 propostas nos campos do teatro de marionetas e cinema de animação, numa organização conjunta do M.A.O. – Marionetas Actores e Objectos; Grupo de Teatro e da Ao Norte – Associação de Produção e Animação Audiovisual, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

No total passaram pela edição de 2009 cerca de 5000 espectadores, contabilizados pelas exposições, palestras académicas, FESTAFIFE andante (pelo país), workshops, espectáculos de teatro de marionetas e cinema de animação e pelas animações de ruas, totalizando quase mais 2000 espectadores que na edição do ano passado

Grupos de participantes de vários locais do país e também de Espanha estiveram presentes em Viana do Castelo para assistirem ao FESTAFIFE.

Os espectáculos que passaram pelo Teatro Municipal Sá de Miranda, registaram casa cheia e por isso a Organização também faz um balanço muito positivo e afirma ter conseguido atingir os objectivos, principalmente o de conseguir atrair mais público jovem, com aumento significativo nesta edição.

Pela primeira vez no festival, O FESTAFIFE ACADÉMICO “foi uma aposta ganha e que muito enriqueceu os participantes e os profissionais”. Destaca-se, também desta edição a boa experiência de colaboração com as novas entidades envolvidas no festival, como A escola Superior de Educação do IPVC e os comerciantes da Rua da Bandeira; o que deixou vontade de fomentar colaborações em próximas edições.

O HOMEM ORQUESTRA actuou nas ruas da cidade, com uma forte adesão do público. Um Êxito merecido por dar continuidade a uma arte em extinção.

Esta edição fica também marcada pelo “amadrinhamento” de Flora Silva (vereadora da cultura na câmara de Viana do Castelo, nos último 16 anos e actual presidente da Assembleia Municipal) ao FESTAFIFE, prometendo ser uma espectadora atenta dando o seu contributo, para que o FESTAFIFE marque a cultura em Viana do Castelo.

O IV FESTAFIFE está quase fechado… e vai trazer novidades, surpresas muito agradáveis com a introdução de mais uma “área artística vizinha” do teatro de marionetas e ao cinema de animação e vai expandir os seus palcos por mais locais também no concelho de Viana do Castelo.

No final de mais uma edição, a organização do FESTAFIFE agradece a colaboração e empenho dos colaboradores, espectadores e da Comunicação Social, contando com a sua colaboração para a edição de 2010.

www.festafife.com



facebook/festafife



Mais Informações:



Teatro de Marionetas:

Sabahat Passos

963 676 174



Cinema de Animação:

Rui Ramos

962 834 852

Sem comentários: